segunda-feira, 11 de junho de 2012

Olha a dica do giz de cera

Não digo que sempre gostei de reutilizar as coisas, mas posso afirmar que desde que Luísa nasceu, gosto MUITO de reaproveitar quase tudo. Por economia, e mais ainda, pelo fato de ensinar minha filha alguns valores e mostrar à ela que podemos recriar!

A ideia de reciclar os milhares de gizes de cera que temos aqui, não foi minha. Vi na internet e achei o máximo porque até então, eu jogava os pedacinhos pequenos que já não serviam pra muita coisa. E olha só que legal! Vou colocar as fotos do processo todo, que não tem nenhum segredo.

Primeiro separamos os gizes por cores na forma de mini cupcake.


Colocamos no forno pré aquecido (200 graus) por 6 minutos mais ou menos.

Tiramos do forno e deixamos esfriar sobre a pia.
Depois de frio e durinho, colocamos na geladeira por meia hora para desgrudar.


E olha que lindos!!!



4 comentários:

  1. Parabéns Fernanda e Luísa pela ideia e por divulgarem o sucesso que tiveram, beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa ideia!
    Só preciso de forma de cupcake! rsrs...

    Vou fazer por aqui, mas não tão cedo, por que dei giz de cera pra Heloisa e ela rabiscou uma parede inteirinha... Desde então ela não os vê dando sopa por aqui! hahaha...

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, essa reciclagem de giz de cera é ótima. Nós já fizemos aqui em casa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que dica boa, e que linda a Lulu. Sabe que ainda tenho giz de cera da Ingrid que ela não usa mais, vou tentar fazer
    Beijos

    ResponderExcluir